Escola Antônio Azevedo de Baía da Traição é classificada para etapa ‘Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica’

0
80

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Azevedo, localizada no Centro de Baía da Traição, foi classificada para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), e concorre com outras 69 equipes em todo o Brasil. O evento ocorreu no último dia (14) do mês de agosto e contou também com a participação de escolas privadas do Estado.

As olimpíadas são classificadas em dois níveis. O nível 1, a escola ficou em nono lugar e foi aprovada para a etapa nacional, e no nível 2 ficaram com o trigésimo lugar. Com a classificação, a equipe de Baía da Traição participará da próxima fase a ser realizada entre os dias 11 e 15 de outubro.

As olimpíadas científicas são uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia, junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. Além da difusão, as olimpíadas realizam muitas outras atividades, e, em muitos casos são também atores no processo de atualização dos professores e escolas.

Na gestão, do diretor Adelson Francisco dos Santos e o vice-gestor, Maurício Fernandes Bernardes, já contam com diversas participações em outras olimpíadas. Em torno de 10 eventos nesse ano de 2021, entre eles, a olimpíada de Ciência, Matemática, Astronomia e Astrologia, História, Geografia.

A escola também foi convidada para participar da Expotec – Feira e Exposição de Tecnologia, que irá acontecer nos dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro, no parque de exposição em João Pessoa, onde os professores de robótica irão ministrar uma oficina dentro do evento. A escola contará com um stand pra expor os projetos desenvolvidos na pandemia.

Vale lembrar, que a escola Antônio Azevedo durante a pandemia não parou os trabalhos, estavam sempre em contato com os alunos, mantendo todos os cuidados necessários contra à contaminação da Covid-19, oferecendo diversas oficinas, como a de gêneros textuais para as olimpíadas de língua portuguesa e simulado de matemática para as olimpíadas de matemática.

O diretor Adelson Francisco afirmou que a gestão demonstra a preocupação e cuidado com o aprendizado, e tem como marca, o ensino de qualidade para os alunos do município de Baía da Traição.

via: PBVale

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui