Sudene repassa mais de R$ 8 milhões para obras em municípios de sua área de atuação, dentre eles o Mercado Público de Baía da Traição

0
80

Os desembolsos foram efetivados entre abril e agosto deste ano.

Foram contemplados 37 municípios dos Estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, levando melhorias para 456.541 pessoas. Além de pavimentação na maioria das localidades, os repasses atenderam à requalificação arquitetônica e urbanística do Bosque das Mangueiras, em Natal (RN); reforma, ampliação e modernização do Mercado Municipal de Maragogipe (BA); recuperação da Avenida Principal de Jacaraci (BA); capeamento/recapeamento asfáltico nos acessos à Paria de Redonda, em Icapuí (CE); Reforma do Mercado de Santo Antônio (RN); e construção de mercado em Baia da Traição (PB).

O aperfeiçoamento da gestão municipal vem sendo priorizado pela Sudene, que tem ampliado as ações de promoção da interiorização do desenvolvimento, com a finalidade de melhorar a entrega de políticas e serviços públicos aos cidadãos. Essas obras de infraestrutura fazem parte do leque de atuação da Autarquia para fortalecer essa ação. As obras são acompanhadas por técnicos da Sudene e estão sendo viabilizadas através de convênios efetivados entre 2016 e 2019 entre a Superintendência e os municípios. Os valores repassados são oriundos de emendas parlamentares impositivas ao Orçamento Geral da União.

via:didigalvao

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui