Alunos da Escola Antônio Azevedo participam da Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

0
395

Dois alunos da Escola Municipal Antônio Azevedo foram classificados para primeira e segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, que acontecerá nesse sábado 14/08 via online.

No total 6 alunos foram escritos para a primeira fase com uma prova teórica, com conteúdos de matemática, natureza, humanas, linguagens e robótica, sendo 2 classificados para a 2ª fase da modalidade, são eles Thales de Pádua e Adailton Soares Neto orientados pelo professor Ibson Antônio, ambos os alunos são do 8° ano da Escola Antônio Azevedo.

Apenas 6 escolas do Vale do Mamanguape se classificaram, e o melhor irá disputa o nível Estadual, o aluno que não tenha tido contato anterior com a robótica na prática, será premiado com a participação em um minicurso de robótica que acontecerá durante a Etapa Nacional da Modalidade Prática.

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

A OBR é considerada o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. Que todos os anos são mais de 200 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de 5000 equipes competindo na modalidade prática no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui