Conheça pontos turísticos que Juliette indica para visitar na Paraíba no pós-pandemia

0
471

Juliette Freire, grande vencedora do Big Brother Brasil 21, falou sobre alguns pontos turísticos da Paraíba em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18). Orgulhosa de sua terra, ela falou sobre o São João de Campina Grande, a Pedra do Ingá, a Orla de João Pessoa e sobre o Parque Estadual da Pedra da Boca. Ela convidou todos para uma visita, quando a pandemia acabar:

Durante a entrevista, ela fala de algumas riquezas do seu estado. Para passeios em qualquer época do ano, ela recomenda a Pedra do Ingá, um monumento arqueológico, identificado como “itacoatiara” que fica na cidade de Ingá, e o Parque Estadual da Pedra da Boca, no município de Araruna.

Para o verão e épocas quentes, a Orla de João Pessoa e praia naturista de Tambaba são a pedida da advogada. E para este mês de junho, os olhos de Juliette brilham ao falar sobre o São João de Campina Grande.

Embaixadora do Turismo

A presidente da PBtur fala sobre a pretensão de honrar Juliette Freire com um título simbólico, de ‘Embaixadora da Paraíba’.

Em Araruna, cidade onde fica a Pedra da Boca, ela já foi homenageada. Por meio de um decreto, a prefeitura da cidade concedeu o título vitalício de embaixadora do turismo a Juliette Freire.

A homenagem foi solicitada em reunião dos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que deliberaram com a indicação ao Executivo Municipal, o título de embaixadora do turismo 2021 à paraibana.

Além disso, a participação da advogada no BBB 21 impulsionou venda de artesanato local na Paraíba. E artesãos e comerciantes citam uma grande procura por cactos, chapéus de couro, chita e outros elementos da cultura nordestina desde que a paraibana começou a falar sobre suas origens no programa.

A jornalista de turismo e presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino explica que o título simbólico seria justo, porque ela já fez muito pelo estado: um trabalho espontâneo, que tem um retorno enorme.

“Quando ela falava lá no BBB, falava de João Pessoa, Araruna, Campina Grande, Baía da Traição. Falava das pessoas, das comidas, da música, dos músicos. (…) Ainda hoje quando ela fala nas redes sociais ou fala nas entrevistas Paraíba, isso tudo eleva muito a autoestima do povo paraibano; faz com que as pessoas tenham interesse em conhecer a Paraíba. Então nos queríamos agradecer a ela!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui