Juiz visita prefeitos dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição fortalecendo relação interpoderes

0
219

O juiz da Vara Única da Comarca de Rio Tinto e diretor do Fórum, Judson Kíldere Nascimento Faheina, visitou as prefeituras municipais de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, ambas localizadas no Litoral Norte da Paraíba, sendo as duas últimas cidades termos da Comarca. A finalidade do deslocamento do magistrado foi estreitar as relações entre os poderes constituídos, como ainda discutir a implantação de projetos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba na gestão do Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Marcação

O fortalecimento das relações interpoderes, de acordo com o diretor do Fórum, é um norte a ser buscado em todas as esferas, com o objetivo de criar um ambiente harmônico e voltado à pacificação dos conflitos. O magistrado foi recebido pelos prefeitos Euclides Sérgio Costa de Lima Júnior (Baía da Traição), Eliselma Silva de Oliveira (Marcação) e Magna Celi Fernandes Gerbasi (Rio Tinto).

Baía da Traição

Na oportunidade, o juiz conheceu de perto as ações sociais e de infraestrutura desenvolvidas pelos municípios e debateu com os gestores a possível realização de alguns projetos do Judiciário, a exemplo do “Fazendo Direito”, que leva noções básicas de Direito do Consumidor, de Trânsito, da Infância e Juventude e de Proteção à Mulher em vulnerabilidade. Essas ações são voltadas às comunidades escolares e indígenas.

Rio Tinto

“O contato pessoal com os prefeitos nos permite conhecer os trabalhos que são desenvolvidos em cada município e nos apresenta a realidade de cada Prefeitura. Com essas visitas institucionais, é possível estabelecer uma relação mais próxima entre os poderes Executivo e Judiciário, o que favorece, inclusive, o cumprimento das ordens judiciais”, comentou o juiz Judson Kíldere.

Via: Notícias do Vale PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui