Primeiro dia de campanha vacina 626 indígenas Potiguara contra a Covid-19 na Paraíba

0
200

O primeiro dia da campanha de vacinação de indígenas Potiguara contra a Covid-19 na Paraíba terminou com 626 pessoas vacinadas, superando a estimativa do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), que esperava 582 imunizados. A vacinação começou nesta segunda-feira (25), às 8h, em três polos do DSEI Potiguara, localizados em Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. A expectativa para o órgão é vacinar todos os indígenas na Paraíba, em torno de 9 mil pessoas, em 10 dias.

Conforme Roberto Ortiz, coordenador do DSEI, todos os povos originários da Paraíba serão vacinados. Duas aldeias Tabajaras, localizadas no município do Conde, receberão a campanha de vacinação a partir do dia 1º de março.

Neste primeiro dia de vacinação, a Baía da Traição vacinou 86 pessoas, sendo que a expectativa era de 96 indígenas vacinados nesta segunda-feira. Cerca de 89.5% pessoas da Terra Indígena Potiguara na cidade já foram imunizadas.

Já em Marcação, era esperado 123 vacinados e 97 pessoas receberam o imunizante. Um percentual de 78.8% de indígenas vacinados na cidade já foi atingido.

Em Rio Tinto, a estimativa para esta segunda-feira era de 363 vacinados e 443 pessoas foram imunizadas, superando a expectativa em 122%.

Ainda segundo o coordenador, de sexta-feira (22) até está segunda-feira (25) todos os 158 profissionais de saúde, contratados pelo DSEI que atendem povos originários na Paraíba, foram vacinados.

Via:G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui