Prefeitos iniciam desafios a partir desta segunda

0
142

Os 12 Municípios da Região do Vale do Mamanguape, a exemplo de todo o Brasil deve ser bastante movimentado, os prefeitos iniciam desafios nesta segunda-feira (04), já que marca o 1º dia de grande intensidade, início das atividades oficiais nas prefeituras.

A princípio, por conta da pandemia é de direito todos os gestores definir em suas pautas de trabalho as novas medidas previstas em decreto de enfrentamento à Covid-19. A pauta poderá ser a prioridade para todos os gestores.

Contudo, certeza de todos os prefeitos orientarem as direções das escolas da rede municipal de ensino a permanecerem em atividade remota.

BAÍA DA TRAIÇÃO (PB)

O prefeito EUCLIDES SERGIO COSTA DE LIMA JÚNIOR (DEM) – “Serginho Lima”, reeleito no dia 15 de novembro do ano passado deva está tranquilo já que conhece todo o trabalho executado por sua equipe. Ele é um dos prefeitos que não decepcionou a população do seu município, visto que teve o retorno a Prefeitura do seu município. Na Baía da Traição, o atual prefeito “Serginho” venceu “Zé de Oscar”.

MARCAÇÃO (PB)

A administração da Prefeita ELISELMA SILVA DE OLIVEIRA – Lili (DEM), reeleita na eleição municipal do ano passado, também não terá tanto trabalho para iniciar sua gestão. Ela já conhece “os caminhos das pedras”. Na sua 1ª gestão sua grande marca administrativa foi o serviço de pavimentação e drenagem ao lado da rodovia estadual. Ela manteve a máquina administrativa em ordem, pagando em dia os servidores municipais. Todavia, ela venceu “Serginho de Paulo Sérgio” (PSDB).

RIO TINTO (PB)

A Prefeita MAGNA CELI FERNANDES GERBASI – Magna Gerbasi (PP), que venceu “Naia” na eleição passada é aguardada para a sua gestão com muita esperança do povo de Rio Tinto. Agora, ela terá muitos compromissos para deixar a estética dos bens do município, por exemplo da Praça do índio, da Vila Regina, um dos abandonos do ex-gestor. Magna é de família tradicional de Rio Tinto e esposa do experiente político Marcus Gerbasi, já prefeito do referido município. Seis candidatos a prefeito concorreram as eleições.

MAMANGUAPE (PB)

O maior município do Vale do Mamanguape está em boas mãos. A Prefeita reeleita MARIA EUNICE DO NASCIMENTO PESSOA – Maria Eunice (Cidadania) fez um bom trabalho na sua 1ª gestão. No seu pronunciamento, na sua posse para o segundo mandato, no dia 1º de janeiro, disse que vai fazer uma “gestão melhor do que a primeira”. Ela mudou a estética dos bens públicos da cidade e uma das suas grandes obras foi a pavimentação e drenagem da Avenida Senador Rui Carneiro. “Quequinha”, seu esposo disse que vai continuar “batendo palma para a sua esposa, de casa, até as mãos incharem”. Eunice venceu Fabrício Sales (PP).

MATARACA (PB)

O prefeito EGBERTO COUTINHO MADRUGA – Egberto Madruga (PSB) fez a 1ª gestão, uma das mais organizadas do estado. Ele manteve em dia os seus compromissos e realizou dezenas de importantes obras, exemplo do Conjunto Novo Horizonte, com a pavimentação de 13 ruas, além do serviço de drenagem. Outra grande ação foi o início da pavimentação do projeto de 18 ruas, no Conjunto Bom Jesus. Seis delas já foram concluídas. O distrito da Barra do Camaratuba foi um dos beneficiados na sua gestão. Nesse ínterim, Egberto venceu o produtor rural Izaias (PL), na eleição passada.

CAPIM (PB)

O prefeito TIAGO ROBERTO LISBOA – Tiago Lisboa (PSDB) venceu no último pleito a senhora Valéria Lima (Cidadania), esposa do ex-prefeito Sérgio Lima. Administrativamente, Tiago deu uma melhora no centro da cidade e na zona rural. Um dos seus destaques na cidade foi à construção da praça ao lado do açude, no centro da cidade. O serviço de pavimentação também funcionou no seu 1º governo. Além disso, Tiago responde na justiça da comarca de Mamanguape algumas denuncias dos adversários.

CUITÉ DE MAMANGUAPE (PB)

O prefeito HÉLIO SEVERINO DE SOUZA – Helinho (PL), que venceu no último pleito “Jair da Farmácia” (PFL) inicia sua gestão fortalecido, com a adesão de alguns vereadores e o apoio da Câmara Municipal. Ele é tido como uma pessoa organizada e tem a esperança de fazer uma ótima gestão. O município viveu nos últimos meses da gestão de “Jair” em clima de instabilidade, com o afastamento do prefeito, pela justiça. Em outras palavras, a gestão de Jair ficou sem animo até para iluminar a cidade no período natalino. Certamente, a gestão de Helhinho não terá trabalho para desarmar as árvores de natal.

ITAPOROROCA (PB)

A prefeita ELISSANDRA MARIA CONCEICAO DE BRITO – Elissandra Brito (DEM), reeleita na última eleição, não terá muito trabalho para iniciar a sua 2ª gestão. Ela foi responsável por uma grande gestão no seu 1º governo, realizando pagamento dos servidores em dia, e com muitas obras. Assim, ela venceu nas urnas Josilda Lopes (Cidadania).

JACARAÚ (PB)

No município de Jacaraú, ELIAS COSTA PAULINO LUCAS – Elias Costa (PDT) foi reeleito, vencendo João Ribeiro (PTB). No referido município três candidatos concorreram à prefeitura. Entretanto, Elias realizou uma boa gestão no seu 1º mandato.

LAGOA DE DENTRO (PB)

O prefeito eleito JOSÉ PEDRO DA SILVA – Zezinho da Rapadura (PSD) venceu Camaf (Republicanos) nas eleições de novembro passado. Atualmente, é empresário e já tem uma boa experiência na política.

PEDRO RÉGIS (PB)

A prefeita eleita MICHELE RIBEIRO DE OLIVEIRA – Michele Ribeiro (Cidadania), filha do ex-prefeito de Jacaraú, saudoso Virgílio Ribeiro, venceu “Dr. Severino” (PP). O candidato derrotado que já foi prefeito do município de Pedro Régis, teve apoio do ex-prefeito José Aurélio – Baia. A prefeita eleita Michele fala em desafios para administrar a sua terra.

CURRAL DE CIMA (PB)

O município de Curral de Cima cresceu na 1ª gestão do Prefeito ANTÔNIO RIBEIRO SOBRINHO – Totó Ribeiro (PP) e na eleição de 15 de novembro do ano passado ele foi reeleito, vencendo Adjamir (Republicanos). Portanto, como ele está com a chave do município a 4 anos não terá dificuldade para iniciar o seu segundo mandato.

Via: Vale Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui