Choveu mais de cem milímetros em várias cidades da Paraíba no domingo

0
96

Choveu forte em pelo menos sete cidades da Paraíba neste domingo, 05. Estas se concentram nas regiões do Litoral e Brejo, tendo precipitações também no Agreste.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), as cidades em que choveu mais de 100 milímetros, foram:

Marcação, no Litoral, com 169 mm; Curral de Cima, no Brejo, com mais de 153 mm; Jacaraú, Litoral, com mais 137 mm; também no Litoral, as cidades de Mamanguape, com 126 mm e Baía da Traição com 114 milímetros. A cidade de Serraria, no Brejo, teve registro de 104 mm.

Campina Grande, no Agreste, teve um registro de 51 milímetros, contabilizados na estação do Distrito de São José da Mata, e no ponto da Embrapa Algodão, 43 mm de chuva.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marli Bandeira, essas chuvas são associadas e aglomeradas de nuvens oriundas do oceano Atlântico, em direção à Costa Leste do Estado.

– Normalmente esse tipo de formação ocorre, principalmente, ocasionando essas chuvas mais significativas nessa faixa leste do Estado da Paraíba. A previsão, para os próximos dias, é que nestas três regiões, Litoral, Brejo e Agreste, possam ocorrer chuvas espaças e pontuais – disse.

Via: ParaibaOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui