João Pessoa, Alhandra, Rio Tinto e Baía da Traição lideram ranking das chuvas na PB

0
298

João Pessoa e Alhandra são as cidades onde mais choveu este ano na Paraíba. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os pluviômetros do Governo do Estado registraram, respectivamente, 2.102 e 2.017 milímetros nestes municípios. Rio Tinto (1.758 mm), Baía da Traição (1.584 mm) e Conde (1.548 mm) completam o ranking dos cinco primeiros.
No acumulado deste mês de novembro, os maiores índices foram anotados em Ibiara (111 mm), Curral Velho (87 mm), Tavares (69 mm), Santa de Mangueira (67 mm) e Diamante (67 mm). Entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira (27) foram registrados 35 milímetros de chuva em Ibiara e outros 35 em Diamante. Também choveu em outros 16 municípios. Para a tarde desta quarta, não há previsão de chuvas.
“Permanece a condição de reduzida nebulosidade em praticamente toda Paraíba. No decorrer do dia o tempo deverá permanecer com poucas nuvens favorecendo aos registros de altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, especialmente nas regiões do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Açudes

Dos 134 reservatórios monitorados pela Aesa, 34 estão em situação crítica, com menos de 5% da capacidade máxima. Outros 41 têm menos de 20% do volume total, 58 têm mais de 20% e um está sangrando. A relação completa com o nível de cada açude está disponível no site www.aesa.pb.gov.
Na página eletrônica também é possível conferir a previsão do tempo em todo o Estado, além de solicitar licenças para uso da água, fazer o cadastramento de carros-pipa e conhecer o trabalho realizado pelos comitês de bacias hidrográficas.

Via: Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui