Escola Maria das Dores Borges em parceria com a Estante Mágica promove projeto de Leitura em Baía da Traição

0
466

Parceria da escola Maria das Dores Borges com projeto ESTANTE MÁGICA transforma alunos em escritores mirins. O projeto é considerado como o maior projeto de incentivo a leitura do Brasil.

A Estante Mágica é uma plataforma que transforma as crianças em apaixonadas por leitura. O projeto oferece aos alunos de educação infantil e fundamental 1, ferramentas pedagógicas e incentivo para escreverem histórias que logo vão parar no papel e se transformam em livros com ilustrações. As crianças são motivadas e apoiadas para escrever e ter suas ideias publicadas!

Sonhos que se transformam em realidades, alunos tornando-se escritores mirins, com o incentivo do projeto estante mágica e da escola Maria das Dores Borges realiza-se  um lindo e emocionante trabalho motivando os alunos escreverem livros, a partir de suas próprias experiências e histórias.

A escola  Maria das Dores Borges é a primeira escola indígena a participar do projeto ESTANTE MÁGICA. Na manhã do dia 11 de outubro, a escola promoveu um café mágico para os pais dos alunos e na oportunidade apresentou o projeto e os livros virtuais já criados pelos alunos. “Um projeto que veio para somar e incentivar nossos alunos ao aprimoramento da leitura e escrita, muito significativo para o processo de ensino e aprendizagem da escola” declara a vereadora Luiza Dantas.

Via: portal O Farol

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui