Escola municipal homenageia Chico Buarque em sua II MOSTRA PEDAGÓGICA, em Baía da Traição, Veja!

0
335
Anúncio

A escola Maria das Dores Borges, localizada na Aldeia Alto do Tambá, na Baia da Traição/PB, homenageou, em sua II MOSTRA PEDAGÓGICA CULTURAL, que aconteceu dia 4 de setembro, o cantor/compositor e escritor, Chico Buarque de Holanda, por ter ganhando o prêmio Camões deste ano. Esse foi o tema do projeto de leitura do ensino fundamental 2 da instituição.

O Prêmio Camões de Literatura foi instituído em 1988 com o objetivo de consagrar um autor de língua portuguesa que, pelo conjunto de sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural de nossa língua comum.

Considerado o mais importante prêmio da língua portuguesa, contempla anualmente autores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP. A comissão julgadora é composta por representantes do Brasil, de Portugal e de países africanos de língua oficial portuguesa.

Conhecido principalmente como um dos maiores nomes da MPB, Chico Buarque conseguiu sucesso também como dramaturgo e como escritor. Além de ganhar os prêmios Jabuti de melhor livro do ano por “Leite Derramado” e por “Budapeste”, também foi ganhador como melhor romance com “Estorvo”.

A vereadora Luíza de Pompeu, co o é mais conhecida, parabenizou o evento e as pessoas envolvidas. “Gostaria de parabenizar os alunos e todo corpo docente por realizar com maestria, mais uma Mostra Pedagógica que apresenta uma riqueza de conhecimentos, parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado na área da educação”, disse a vereadora.

Veja fotos da Amostra Pedagógica:

Via: portal o Farol

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui