Comércio abre no feriado e ‘alivia’ clientes em João Pessoa

0
143
Anúncio

Nesta segunda-feira (16) está sendo celebrado na Paraíba o Dia do Comerciário. Com isso os comércios nas cidades paraibanas estão fechados, cabendo ao proprietário optar pela abertura ou não de seu estabelecimento.

A rua Maciel Pinheiro, no bairro Varadouro, em João Pessoa, é uma dos principais pontos comerciais da Capital. Contudo, nesta segunda, a rua está vazia e as lojas, de portas fechadas. Poucas delas optaram em abrir neste ‘feriado’.

Uma delas foi a ‘Loja do Paulista’. Sílvio Amâncio, conhecido também por Sr. Paulista, tem 78 anos e abriu sua loja de peças automotivas. O pequeno empresário também é residente no local, e a abertura do seu comércio foi necessária por questões de bem estar de saúde. Uma união do útil ao agradável.

“Moro aqui no terceiro andar da loja e não vou poder ficar com a loja fechada, sem poder respirar. Abre [a loja], atende os amigos e também trabalho”, disse. Sr. Paulista contou também que o seu empregado foi dispensado, e que o expediente de hoje ficou por conta de si próprio.

Edvaldo se dirigiu até o centro da cidade na esperança de encontrar algum comércio aberto. Vindo da Baía da Traição, litoral norte do Estado, Edvaldo encontrou o estabelecimento do Sr. Paulista aberto, e conseguiu comprar a peça que necessitava para seu carro.

“Saí de lá [Baía da Traição] na quinta-feira, de barco e hoje resolvi vir comprar […]. Só as lojas do começo [da rua Maciel Pinheiro] estão abertas”, disse o cliente, que se considerou um felizardo por conseguir o produto que queria.

Sr. Francisco Abrantes foi outro cliente que saiu em busca de um estabelecimento automotivo em João Pessoa. Depois de procurar pela zona litorânea da cidade e até cogitar procurar no município vizinho Bayeux, Sr. Francisco encontrou a loja do Sr. Paulista, o que o ajudou a achar o produto desejado.

“Nem imaginei que pudesse encontrar [a peça do carro]. Tive esse privilégio de achar a loja do Sr. Paulista”, declarou.

Via: Mais PB

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui