VEREADORA LUIZA DANTAS PARTICIPA DA MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA

0
149

Evento aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril da Marcha dos Vereadores em Brasília/DF.

Anúncio

A vereadora da cidade de Baía da Traição, Luiza Dantas (DEM), participou por mais um ano, entre os dias 23 e 26 de abril da Marcha dos Vereadores em Brasília/DF.

De acordo com a vereadora, que também que também faz parte do Conselho Nacional das ex-presidentes da União dos Vereadores do Brasil (UVB), a marcha serviu para demonstrar que a força do municipalismo passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde Vereadores são a base da democracia, o representante mais próximo do cidadão.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, abriu oficialmente o evento na terça-feira, e destacou em sua fala a defesa pela categoria. “

“Essa é a nossa marcha, aqui estamos reunidos, nada contra as outras marchas de outras categorias, mas nenhum deles irá entrar em nossa defesa”, afirmou.

“A União dos Vereadores está vigilante, está presente em defesa da categoria”, contou Conzatti que ainda se colocou à disposição de visitar outros estados a convite de vereadores “Se o vereador não vai até a UVB, a UVB vai até o vereador”, esclareceu.

No dia 25 (quinta-feira), as atividades foram retomadas com a presença forte das mulheres. Em palestra, a deputada federal pelo Estado do Amapá, Aline Gurgel, falou da importância de estar ao lado dos homens no poder, trabalhando juntos para um país melhor, para municípios evoluídos. “Precisamos ocupar lugares de poder, nossa voz precisa ecoar bem forte”, declarou.

“Nós, mulheres estamos na luta pela igualdade de gênero dentro do poder e em todo o país”, afirmou a deputada. “Fazemos parte da boa política e precisamos nos emponderar”, completou.

A Marcha dos Vereadores em Brasília é um momento de lutas, de pressão, que necessita da participação e presença de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, servidores, além de especialistas em gestão pública, personalidades políticas e administrativas,  com objetivo de “pensar o Brasil” numa visão municipalista, que valorize a base da democracia,  e os Legislativos Municipais Brasileiro.

Via: Blog do Felipe França

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui