Carnaval 2019 em Baía da Traição

0
861
Anúncio

Sem ornamentação, mas mais uma vez um sucesso total, foi o Carnaval 2019 em Baía da Traição “O Melhor e Maior Carnaval do Estado”.

O evento, é naturalmente, um dos mais visitados do Litoral paraibano. A “Terra dos Potiguara” ou a ” Praia do Oi” como porpulamente dita, esse ano teve algumas mudanças durante o período Carnavalesco.

Dentre as mudanças, a primeira foi o local das festividades com Banda, que ocorreram no “Campo do Baía” por decisão do prefeito como local mais seguro e espaçoso, contando com revista pessoal, e a proibição de entrada com garrafas de vidro. O mesmo ja queria mudar o local há alguns anos, mas acreditasse que a decisão ocorreu após uma tentativa de homicídio ocorrido no inicio do ano, nas festividades de Réveillon na Praça Central José Barbosa.

Entretanto o novo local escolhido não agradou aos comérciantes próximo a Praça, que em sua maioria relatam não ter vendido o esperado para o periodo.

De acordo com o prefeito, cerca de 100 mil pessoas estiveram na cidade e aproximadamente 40 mil pessoas estiveram presentes nos shows.

Uma outra mudança foi o fim dos Blocos tradicionais como: Brilho da Lua, Bloco do Quartel, Boi Bumbá, BBB, caça Cachaça, dentre outros que a varios anos circulam pela cidade.

Dentre os blocos o “Bloco das Virgens” um dos mais famosos e tradicionais do município também foi afetado, sendo arrastado por um paredão, descidido novo local de concentração de última hora, deixando os foliões sem saber para onde ir.

Há varios anos, os blocos tinham como seu ponto de concentração proximo a Creche Curumim seguindo até a Praça Central agareando pessoas pelo caminho, porém com a mudança do local do evento, a saida dos blocos séria do Ginásio “A Arca” até a Praça Central, mas o percuso não foi bem aceito pelos foliões.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui