Sargento é expulso da PM por cobrar vantagem de motoristas irregulares em blitz, na PB

0
119
Anúncio

Um sargento da Polícia Militar foi excluído da corporação por participar uma blitz sem autorização e cobrar vantagem dos motoristas irregulares para liberá-los, no município de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. A exclusão do sargento dos quadros da PM foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

De acordo com a publicação, no ano de 2005, o policial militar participou de uma blitz de trânsito, sem autorização ou conhecimento da corporação, na estrada que dá acesso à praia de Baía da Traição. Na situação, ele abordava motoristas em veículos particulares e de transporte de passageiros, exigindo a documentação. Os estavam irregulares, ele exigia “vantagem indevida” para liberá-los.

Após o fato, foi aberta uma Ação Penal Militar, na qual o sargento foi condenado, tendo a decisão confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão teve seu trânsito em julgado em agosto de 2016.

A portaria determina que o comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenda os armamentos do policial, a identidade militar e outros objetos que ainda estejam com o sargento.

via: G1

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comenta ai
Seu nome aqui